sexta-feira, 29 de julho de 2011
Se entregar a uma paixão ...
É como fazer uma tatuagem. Você sabe que vai doer, que vai ficar marcado em você pra sempre, que pode não ser bem aquilo que você esperava, que acontece de se decepcionar com o resultado, e mesmo assim você vai la e faz sabendo de todos os riscos.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Um dos grandes mal desse século é que desistimos de nós facilmente...
Para refletir:
“Torne-se um lago”.
(autor desconhecido)
“O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse”.
Uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- “Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim" disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia
de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- “Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre
perguntou:
- “Qual é o gosto?"
- “Bom!" disse o rapaz.
- “Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre.
- “Não" disse o jovem.
- O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e
disse:
- “A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo.
“Torne-se um lago”.
(autor desconhecido)
“O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse”.
Uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- “Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim" disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia
de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- “Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre
perguntou:
- “Qual é o gosto?"
- “Bom!" disse o rapaz.
- “Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre.
- “Não" disse o jovem.
- O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e
disse:
- “A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Pág 179.
Todas as nossas decisões tem consequências, Pietra. Todos nós brincamos de Deus todos os dias. Quando uma mulher compra um par de sapatos caros, poderia ter gasto a mesma quantia alimentando uma pessoa faminta. De certo modo, aqueles sapatos são mais importantes para ela do que a vida de alguém.
Todos nós matamos para tornar nossas vidas mais confortáveis. Não colocamos as coisas nessas palavras, mas é isso que fazemos.
Pág 171.
- Já vi seu filho antes, acho. Quer dizer, para mim todos eles se parecem, com aquelas roupas pretas, aquelas caras fechadas, como se tivessem putos só porque têm tudo na vida. Fica difícil ser solidário. Por aqui, as pessoas se drogam para fugir da realidade em que vivem. Mas esses garotos estão fugindo de quê? Da casa maravilhosa que moram? Dos pais que tanto os amam?
Pág 114.
Tudo era tão frágil, esse era o problema. Nenhuma novidade, claro, mas de modo geral o que fazemos é bloquear a verdade: nos recusamos a admitir que nossas vidas podem ser destruídas tão facilmente, de outro modo, entraríamos em parafuso. Todas aquelas pessoas que vivem com medo e precisam de remédios...Elas são assim porque têm consciência das coisas, da linha tênue que que separa do desastre. Não é que não aceitem a verdade: simplesmente não conseguem bloqueá-la.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Coleção de corações
Fazia diversos joguinhos para colecionar corações, tenho todas as peças guardadas na memória. Antes eu poderia dizer que jogava para acariciar meu ego, mas hoje sei que não se tem ego com tantas e tantas rachaduras no peito. Eu achava divertido jogar, as coleções me serviam de escudo, eu brincava, pulava, pintava e bordava, sem nenhum arranhão no fim, sem sofrer quedas. Porém, não gostava de jogar com quem verdadeiramente me importava; era contra as regras. Eu correria grandes riscos de esquecer-me do objetivo do jogo e quebrar a regra principal, que era não cair; não me arranhar. Quando apareciam pessoas assim, eu apertava “pause” no meu jogo. Por mais jogadora que fosse, queria viver de verdade; sentir. Tentava até certo ponto, mas depois via que era mais viável continuar a jogar. “Start” para mim mais uma vez.
Riqueza maior não há...
terça-feira, 19 de julho de 2011
O lobo interior...
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
- O outro é bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!
sábado, 16 de julho de 2011
Saudades de mim.

sexta-feira, 15 de julho de 2011
Pois é meu amigo ...
Perdoa, por eu ter te escolhido, para ser pra sempre a minha companhia,
Perdoa por eu ter acreditado neste sonho todo dia,
Perdoa por eu ter te perdoado, na hora que devia te esquecer,
Perdoa por eu ter me preparado e me guardado pra você,
Eu não posso, eu não quero te obrigar a me querer na tua vida.
Desenganos, vem, acontecem, desenganos vão, desaparecem.
Eu não posso, eu não vou forçar a barra pra você gostar de mim...
terça-feira, 12 de julho de 2011
A realidade mais linda que eu vi !
Ainda tenho esperança ♥
( assistam no You Tube para conseguir ler a legenda)
O que são palavras. Onde quer que esteja, estou por perto. Em qualquer lugar que você vá, eu estarei lá. Sempre que você sussurrar meu nome, você verá. Como eu cumpro cada promessa, porque que tipo de cara que eu iria ser. Se eu te deixasse quando você mais precisa de mim. O que são palavras se elas não tem significado para você. Quando você as diz, o que são palavras, se elas são apenas para bons momentos. Então quando não são, quando é amor .Sim, você as diz em voz alta .Essas palavras, elas nunca vão embora.
Elas estão vivas, mesmo quando vamos embora .E eu sei que um anjo foi enviado apenas para mim. E eu sei que eu devia estar onde estou. E eu vou estar bem ao seu lado esta noite. E eu vou estar ao seu lado. Eu nunca a deixaria quando ela mais precisa de mim. Onde quer que esteja, estou por perto. Em qualquer lugar que você vá, eu estarei lá. E eu vou estar aqui para sempre, como eu cumpro cada promessa. Porque que tipo de cara que eu iria ser se eu te deixasse quando você mais precisa de mim. Eu sempre estou mantendo meu anjo perto ♪
__________________________________________________________________________________
Não preciso dizer mais nada sobre esse vídeo !
Mas ainda admiro certos amores, certas palavras e certas músicas [...]
Você faria isso pela pessoa que julgas amar ?
(deixo esta pergunta pairando em todas as mentes)
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Talvez eu não seja tão boa quanto você pensa,
Boa tarde meu amigo,
Sabe, acostumei-me a não ser feliz, acostumei-me a aceitar ver outros sorrisos e não sorrir junto. Se alguém acena na rua, dou um passo para a direita, posso estar na frente de alguém. Não há nada a ser feito, nascida para a infelicidade, coleciono destroços de corações rotos. Se ele sorri, obviamente não é para mim. Acostumei-me a não ser feliz. Estou satisfeita com a situação, ou talvez, apenas conformada. E dentre as flores murchas e secas, surge o mais belo lírio. É estranho como aquela tão bela flor sorri em tantas outras flores mortas. Será que sou digno dela? Aposto que deve ser uma flor morta disfarçada, como são perversas as mentes das flores. Eu não devo me apegar, aposto que quando eu a cheirar tudo vai se desmanchar. Mas ela é tão linda. Talvez valha a pena um ou dois dias de lágrimas por um ou dois minutos de amor. És tudo que sempre quis, tudo que sempre idealizei. Promete que és real, e que vais estar aqui quando eu acordar. Promete pra mim que me farás feliz, pois sabe, eu acostumei-me a não ser feliz.
Com carinho e amor,
Thainan F.
sábado, 9 de julho de 2011
Ser chique é ser [...]
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida...
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!
Por: Glória Kalil
sexta-feira, 8 de julho de 2011
A resposta para todos os homens prepotentes :)
Coitado, se acha muito macho. Sou eu que te esculacho, te faço de capacho . Se acha o bicho,nem era tudo aquilo que contava para os amigos. Eu sempre te defino: desanimador, prepotente, arrogante. Não serve pra amante, talvez nem pra ficante. E não se esqueça que no final de tudo quem vive de putaria leva fama de chifrudo. Antes de me esquecer, só pra você saber... todos, todos que provaram são melhores que você. Oooh o pente, o pente, o pente, o pente, o pente. Defendendo a mulherada e dando sequência no pente.
Traição é traição, romance é romance, amor é amor e com você foi só um lance.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
As pessoas te usam,
Te criticam, te fazem chorar, te iludem; e ainda perguntam o que você tem.
Você simplesmente responde : - Não tenho nada.
Derrepente você pensa : " esse é o problema; eu não tenho nada. Não tenho você, não tenho motivos para seguir em frente, não tenho sonhos... talvez essa dor aqui não seja nada mesmo. "
A primeira frase foi encontrada no blog da minha amiga Dayanne (companheira de textos. kk). Mas adaptei-a de acordo com o que se passa comigo :)
http://dayannediary.blogspot.com/2011/06/cruel-world.html
Assinar:
Postagens (Atom)