domingo, 5 de junho de 2011

Sem mágoas, sem rancor, eternamente criança...



A pureza, inocência e alegria constante, são dons de crianças.Sempre esquece que o pai ou a mãe lhe deu 'umas palmadas', basta um abraço apertado e com ela já fica tudo 'de bem'. Um sorvete é sinonimo de alegria e brincadeira, tudo é propício para começar uma lambuzada e gargalhadas. Sente-se segura quando lhe dão a mão ao atravessar a rua, e um beijinho de boa noite e uma fresta de luz é necessário para ter bons sonhos.
Não carrega magoas ou rancor, mas também chora.
Depois de lágrimas sinceras, um pedido de desculpas já é bom,
e o sorriso aparece outra vez em seu rostinho.
Ganhar uma flor do menino que gosta significa amor,
e andar de mãos dadas com o namoradinho é tudo que ela quer. A criança de meus pensamentos é uma menininha, que com seu sorriso singelo, conquistou seu amorzinho.
Ela tem medo de 'bichos feios' de filme de terror e não gosta de escuro.
Quando fica dodói, tudo é motivo de choro e não sabe melhorar sozinha, sempre precisa de companhia e alguém pra cuidar do machucadinho. Um beijinho sempre 'sara' todos os ferimentos. Quando faz dodói em alguém, pede desculpas e quer fazer companhia, pra se a pessoa também precisar de um beijinho pra 'sarar'. Ela sempre aprende que não deve mais fazer aquilo de  errado, porque viu que pode fazer ferimentos em alguém.
Ela aprende com os erros, apesar de ser boba e ingênua. Ela aprendeu que vale mais, um minuto de 'bico' e dois abraçado, que o contrário. Apesar dos olhinhos lindos que mostram sua pouca idade, ela sabe, vai sempre carregar suas aprendizagens de criança. Sua ingenuidade, sorriso fácil, bobeiras, e paixão por flores..é inevitável, faz parte dela. Ela optou por ser Pra Sempre criança e carregar consigo sua infância... 

0 Comentários:

Postar um comentário

Liberte-se deixando fluir da mente e do coração...
Palavras que me acalmam.