sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Essa tal de fé !


Quanto tempo faz de deliro em pensamentos desse tipo ? Vejo pessoas devotas, pessoas chorando ao serem tocadas pela força de um ser supremo. E por que me questiono sobre isso a anos ?
Eu queria olhar para o céu e enxergar além de simples nuvens ou até mesmo uma linda estrela. Cresci aprendendo que existe um ser superior a nós, um ser que foi capaz de criar o mundo e compartilhar o seu amor com milhares de pessoas, tais pessoas que diante do nosso julgamento nem merecem esse amor incondicional. 
Dias e noites passam rapidamente, e não consigo tirar da cabeça o significado exato da palavra'' ''.
Quando vou a igreja reparo pessoas rezando e pedindo para Deus atender os desejos. E nessa hora me obrigo a pensar : - se elas estão pedindo, por que não param para agradecer também ? Por que pedir é tão fácil, sendo que o certo seria agradecer ?
Deus não precisa ouvir nossos pedidos, ou tentar adivinhar quais são . Ele sente isso, ele nos ama a ponto de nos conhecer como nenhuma outra pessoa no mundo.
Mês passado eu li um livro (um dos livros né), e nele dizia que fomos criados a semelhança de Deus e que o pensamento exerce força no universo. Pode ate ser pecado pensar assim, mas o meu ponto de vista é ; se muitos seres humanos tiverem pensamentos iguais, eles podem torna-se reais. Ou seja, se for ruim, isso acontecerá, e se for bom também.
Será que nao poderíamos ser considerados Deuses ? Será que o Planeta Terra não foi criado como os cientistas dizem? Ou será que nossos pedidos nao se realizam por que nao pensamos positivamente neles ? 
Eis a questão que eu não sei responder , e isso me tormenta a cada minuto que passa .
Muitas vezes eu penso nesse ser superior, no amor que ele tem e no amor que ele concebe. Mas por que tanto odio no mundo ? Por que tanta fome na África ? E no resto do mundo. Por que tanto descaso com pessoas inocentes e tanta piedade dos corrompidos ?
Cansei de receber a mesma resposta e não me convencer disso .
Todos me dizem : - ele faz isso para dar uma lição para o ser humano, para que ele possa aprender algo e não cometer de novo se possível.
Mas por que pessoas inocentes passam fome ? Que tipo de lição elas tem que aprender , sendo que nem força para ficarem de pé elas tem ? Se nem tempo para pensar restam a elas ?
Eu tenho medo. Medo de tudo o que o ser humano vem causando ao mundo, medo de não ver netos crescerem, medo de julgarem tudo o que eu penso e nem chego a falar . Pois hoje em dia tá tudo assim !
Não consigo mais ligar a televisão e ver pessoas morrendo em águas turvas, em meio a doenças que essa água da chuva tras. Em frente aos problemas do mundo eu me sinto como uma ''zé ninguém''. Queria fazer algo, mas o meu sonho ainda não foi financiado, ou até mesmo levado a sério.
Um dia quem sabe, tudo vai mudar ; para melhor ou provavelmente para a pior. Mas enquanto existir fé, existe esperança.
Quando leio o apocalipse na bíblia, eu não consigo acreditar nas palavras como as outras pessoas acreditam. Mas eu as entendo de formas complexas, como por exemplo : ''- o apocalipse nao será o fim do mundo como todos pensam, mas sim o fim do mundo como nós o enxergamos . Será uma era de iluminação, onde o ser humano deixará de ser ignorante e passará a dar valor ao mundo.''
Não gosto de pensar que um dia o mundo vai acabar em água, fogo ou algo do tipo.Eu gosto de pensar que tudo vai melhorar e eu ainda estarei aqui para ver isso.  
Eu sei que cada um tem sua opinião a respeito desse assunto, e espero que respeitem a minha.
 é , e a minha se chama : AMOR



me desculpem mas é esse tipo de fé, assim como a minha . Que falta no mundo ! 

4 Comentários:

Anônimo disse...

tainã, eu sou de São Paulo e me chamo Pedro. Sou admirador de blogs e queria lhe dizer que seus textos são maravilhosos. Podemos sempre melhorar claro, mas você consegue expressar seus sentimentos com tanta facilidade que eu fico de boca aberta. Estou fazendo Faculdade de Jornalismo, e gostaria de ver mais os seus textos, se voce me der essa oportunidade. Se não for pedir muito, voce poderia me passar seu e-mail? Muito Obrigada e meus parabens !

Thainan F. disse...

Claro Pedro *-* & muito obrigada pelos elogios !
thainanzinha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

voooooooooooooooooooooooooocêe ée dms *-* - by: Léo *-*

Thainan F. disse...

oooooooooownt *-*
Obrigada amor . kkk-

Postar um comentário

Liberte-se deixando fluir da mente e do coração...
Palavras que me acalmam.